quarta-feira, 17 de julho de 2013
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Felicidades ao Redator: Isaac F. Silva.
Quero no dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser
vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na
vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.
Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Feliz Aniversário à você com todo carinho.
Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário!
Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Feliz Aniversário à você com todo carinho.
Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário!

quarta-feira, 12 de junho de 2013
Tristeza e Demolição de Residencias na Comundade Vila Isol - KM 1000
Cumprida reintegração de posse em terreno da Vila Isol no KM 1000 da rodovia BR-163

De acordo com os desabrigados a ordem de demolição partiu da Sub-Prefeitura local, juntamente com algumas autoridades locais, vejas as fotos:
A Polícia Militar (PM) encerrou a reintegração de posse de um terreno que hospedava ilegalmente mais de 60 familias no Distrito de Vila Isol no município de Novo Progresso.
Durante
a manhã desta terça-feira(11/06), a PM acompanhou a reintegração do
terreno. Em dois momentos, o clima de tensão se intensificou e os
policias tiveram que acalmar os ânimos dos desalojados por ordem judicial.
Segundo o representante das famílias,
cerca de 67 famílias viviam no terreno. “A maioria investiu tudo o que
tinha construindo suas casas” disse. Os móveis e pertences foram
retirados sob ameaça de destruição e foram encaminhados para casas de
amigos dos proprietários.
Os
moradores reclamam de não ter recebido auxílio da prefeitura. Alguns
dizem que não têm para onde ir, outros que vão ficar em casas de
parentes e amigos. Josenira Costa , desempregado, morava com a esposo em
um dos barracos e diz que não tem idéia de onde vai morar agora. As
famílias reclamam que o sub-prefeito Senhor Picolloto do distrito,
facilitou arrumando máquinas para depredarem seus barracos e pretendem
fazer um protesto, em frente a Prefeitura.
A
Prefeitura de Novo Progresso vem enfrentando vários problemas com
moradia, com está já é a segunda invasão em terrenos que acontece no
município, a Prefeitura
informou que os moradores poderão se inscrever nos programas
habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação , o município não
possui abrigos. “As famílias também foram orientadas sobre o
cadastramento nos Programas Habitacionais”.
A
determinação da reintegração de posse do terreno foi expedida pela
Justiça de Novo Progresso com despacho do Meritíssimo Dr. Antônio Jose
dos Santos e requerida pelo Senhor Willian Gregor Ott. Foi necessário o
apoio do grupo tático da Policia Militar de Belém para reintegração.
Fonte: Jornal Folha do Progresso com informações e Fotos de Isaac Silva.
MAIS NOTICIAS A QUALQUER MOMENTO.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Lenços para lágrimas da saudade - Que Deus coloque você em Bom Lugar
As pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente...
Apenas compram uma passagem para um lugar bem longe... muito longe
Só que tinham apenas o dinheiro da passagem de ida e os que ficam como não tem dinheiro para ir junto, vão ter que ficar, trabalhar, até também juntar dinheiro e também comprar passagem e viajar...
Não importa o lugar onde está, vem um anjo e desliga o interruptor da vida e essa pessoa tão especial dorme...
Quantas vezes a gente se perde olhando um carro na estrada, e o carro vai se distanciando e a gente continua olhando, e mais, e mais, até chega um ponto que o carro some...
Nossos olhos não vêem mais, porém isso não significa que o carro parou de andar... Lá ele continua andando em alguma estrada, em algum lugar, só que não mais ao alcance dos nossos olhos...
Pense nisso... em algum lugar, de alguma forma, já que na casa do Pai tem muitas moradas, essa pessoa tão especial vai estar dormindo ou prosseguindo sua trajetória
Um dia você terá respostas para todas as perguntas que faz e ninguém te responde
E mais, essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna... Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor...
Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida, vai ter apenas um nome: SAUDADE
Isso vai servir de lenço para secar as lágrimas quando elas insistirem em rolar.
Nada muda o rumo das coisas, porém essa mensagem talvez alivie um pouco da dor que é tão sentida no momento da partida.
Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas...
Apenas compram uma passagem para um lugar bem longe... muito longe
Só que tinham apenas o dinheiro da passagem de ida e os que ficam como não tem dinheiro para ir junto, vão ter que ficar, trabalhar, até também juntar dinheiro e também comprar passagem e viajar...
Não importa o lugar onde está, vem um anjo e desliga o interruptor da vida e essa pessoa tão especial dorme...
Quantas vezes a gente se perde olhando um carro na estrada, e o carro vai se distanciando e a gente continua olhando, e mais, e mais, até chega um ponto que o carro some...
Nossos olhos não vêem mais, porém isso não significa que o carro parou de andar... Lá ele continua andando em alguma estrada, em algum lugar, só que não mais ao alcance dos nossos olhos...
Pense nisso... em algum lugar, de alguma forma, já que na casa do Pai tem muitas moradas, essa pessoa tão especial vai estar dormindo ou prosseguindo sua trajetória
Um dia você terá respostas para todas as perguntas que faz e ninguém te responde
E mais, essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna... Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor...
Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida, vai ter apenas um nome: SAUDADE
Isso vai servir de lenço para secar as lágrimas quando elas insistirem em rolar.
Nada muda o rumo das coisas, porém essa mensagem talvez alivie um pouco da dor que é tão sentida no momento da partida.
Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas...
UMA MENSAGEM DE ISAAC F. SILVA PARA TODA A FAMILIA PITA (BUICÃO)
Prefeito e equipe entregam prestação de contas dentro do prazo para conhecimento dos vereadores.
Fato
inédito aconteceu hoje, 03 de junho de 2013, na Câmara Municipal de
Novo Progresso. A Administração da Prefeitura Municipal de Novo
Progresso, representada pelo Secretário de Administração, Sr. Cauby
Caetano de Carvalho acompanhado pelo Chefe do Executivo, Prefeito
Osvaldo Romanholi e de diversos funcionários e assessores, protocolou a
prestação de contas do primeiro quadrimestre na Câmara de Vereadores de
Novo Progresso. Fato nunca visto antes em nenhum momento da história do
município: Uma administração fazer a prestação de contas dentro do prazo
que determina a legislação vigente no país.
Os documentos contábeis,
juntamente com todas as notas fiscais, licitações, folha de pagamento,
convênios, repasses e outros, foram recebidos pela secretaria e pelo
Presidente do Legislativo, Sr. Ubiraci Soares (Macarrão) acompanhado
pelos Vereadores João Garimpeiro e Edemar Onetta.
Mesmo com as dificuldades
encontradas no princípio de mandato, tais como: a falta de transição, o
desaparecimento dos arquivos e documentos, a falta de sistemas
administrativos, etc., a equipe constituída pelo executivo, em
curtíssimo espaço de tempo, conseguiu aprender, adquirir experiência e
segurança suficiente para fazer, nos primeiros 4 meses de mandato, uma
administração coerente, correta e firme, tratando os recursos públicos
com seriedade e responsabilidade. Fato este ilustrado pelo semblante da
equipe.
“A satisfação, certeza de
trabalho correto, sem erros ou medos, faz com que todos os envolvidos
nesta tarefa árdua, sintam a grata satisfação, dentre muitos desafios
que virão, do dever cumprido e de um trabalho bem realizado.” Com estas
palavras o Prefeito Osvaldo Romanholi finalizou a cerimonia de prestação
de contas no legislativo.
A tarefa agora foi
passada para os vereadores, que com todos os documentos em mãos, poderão
tranquilamente verificar e comprovar como foi gerido o dinheiro
público.
Por: Total Empreendimentos
Responsável pelas divulgações do Executivo de Novo Progresso.
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Ato público contra a ação do IBAMA reúne mais de 1000 pessoas no centro da cidade de Novo Progresso.
Animadas
muitas pessoas enfrentaram o sol quente na tarde desta terça-feira
(28/05), para participar do evento, popular organizado pelo Senhor
IZIDIO SETTER, de 59 anos, que segundo ele foi alvo de ação brutal do
IBAMA, em uma Vicinal onde teve sua moto e caminhão queimados pelos
agentes do órgão em Novo Progresso.
A tarde desta terça-feira (28/05) foi movimentada o centro da cidade de Novo Progresso, mais de mil
pessoas se juntaram para um manifesto contra as ações do IBAMA em tear
fogo em caminhão e outros objetos encontrados em fiscalização na região
de Novo Progresso.
Seu
Izidio afirma ter sido vitima da ação cruel dos agentes federais, que
queimaram seu veiculo, que é próprio para carregar madeira em tora, mas
no momento da abordagem não tinha nenhum carregamento no veiculo, que
foi incendiado pelos fiscais, denuncia.
Autoridades
públicas, civis, religiosas e militares e integrantes de movimentos da
sociedade civil organizada, compareceram e fizeram questão de reforçar o
apoio às ações considerada por muitos como “vandalismo” realizado pelos fiscais do IBAMA, na região.
Manifestações
Com
aparelho de som instalado no entroncamento da Avenida Jamanxin com a
Orival Prazeres , foi liberado para os que quisessem falar, muitos com
os ânimos exaltados, xingaram, entre outros com propostas mais sérias,
tipo juntar força politica para impedir as ações do órgão ambiental na
região.
Além
da manifestação popular, uma série de manifestações de repúdio ao órgão
do governo federal autorizado a fiscalizar o meio ambiente no país,
outros representantes das
instituições organizadoras do evento, por representantes da classe
política, dos movimentos sociais e da sociedade se pronunciaram, sem
propostas para arrancar aplauso do público.
Anfitrião do evento, senhor IZIDIO SETTER, de 59 anos, usava o tempo todo um colete com o seguinte dizer; ”O IBAMA DISTRUIU MINHA FERRAMENTA DE TRABALHO” Hoje fui eu amanha pode ser você!
Esta
não é a maior mobilização que já aconteceu, outras maiores aconteceram
até helicóptero do IBAMA foi amarrado pelos pecuaristas, mas nada
resolveu.
A classe politica, as entidades organizadas, vem perdendo forças contra o meio ambiente, sobretudo pela participação popular. O
combate ao desmatamento e extração ilegal de madeira é o principal foco
do órgão ambiental na região, e os índices recentemente divulgados,
mostra o crescimento do desmate no município e na região , onde com
certeza teremos uma ação mais forte daqui para frente.
DENUNCIA - Estão destruindo montanha para vender cascalho e terra sem licença ambiental.
Morador de Novo Progresso, procuraram o Jornal Folha do Progresso para denunciar que estão destruindo montanha para vender cascalho e terra sem licença ambiental.
Segundo o denunciante a montanha já esta pela metade, muita terra foi retirada e a região vem sofrendo diversos impactos ambientais, “tais como a enxurrada que desce ribanceira abaixo e leva terra para as casas, e coloca em risco a vida dos moradores.
Segundo relata a denuncia, todos os dias caminhões saem carregados de terra, muita terra sai daquele local sem licença ambiental.
Caminhões
que prestam serviços para o município de Novo Progresso (Prefeitura),
já foram vistos carregando terra sem licença da montanha.
Morador pede que as autoridades tomem providência antes que o pior aconteça.
A
denuncia se refere ao morro (Foto) nas proximidades do posto fiscal, as
margens da rodovia BR-163 saída de Novo Progresso para Mato Grosso.
Fonte: BLOG DO ISAAC SILVA
![]() |
| Morro alvo da Denuncia-as margens da BR-163 |
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Acidente com triturador mata trabalhador rural
Foto - Elverson Aparecido de Jesus, de 19 anos.

O
trabalhador (Testemunha), ouvido pela Polícia Militar disse que o
acidente aconteceu de forma muita rápida e que ouviu apenas um grito de
Elverson jogado ao chão quando abastecia o triturador.
Cidadão Elverson Aparecido de Jesus,(conhecido como André) 19 , teve morte instantânea , teve o corpo triturada e morreu imediatamente, sem a possibilidade de qualquer socorro de emergência. "Ainda não se sabe se ele escorregou ou recebeu um tranco da máquina siladeira. Foi mesmo uma questão de azar ou falta de manejo com o equipamento". O boletim de ocorrência deve ser encaminhado para a Polícia Civil de Novo Progressos, responsável por apurar se houve no acidente qualquer negligência do responsável pela fazenda “Realeza”, no fornecimento de equipamentos de segurança e mesmo treinamento ao trabalhador. Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso com Blog do Isaac Silva com Fotos

foto da Policia Militar
ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL
A
possível falta de experiência ao lidar com uma máquina trituradora
custou a vida de Elverson Aparecido de Jesus, de 19 anos. Ele foi vítima
de um acidente de trabalho no ultimo domingo (25) ,pela manhã em uma
fazenda do município de Novo Progresso, as margens da rodovia BR-163.
Justamente
neste domingo 25, o jovem trabalhador compareceu ao trabalho na fazenda
Realeza. Logo nos primeiros minutos da manhã, teve o corpo atingido por
navalha do maquinário utilizado para a produção de silo? produto comum
na alimentação de animais.
Conforme
explicou CB PM L.CLAUDIO, CB BRAGA e SD ALBERT do Distrito do Km Mil,
foi acionada para registrar o B.O ( Boletim de Ocorrência), registro do
acidente ocorreu poucos minutos depois das 8 horas. De acordo com o
depoimento de uma testemunha ouvida pela PM e que estava próximo do
jovem Elverson no momento do acidente, o equipamento utilizado para
triturar milho e capim era fixado no chão.
Como
a máquina é fixa, não é capaz de colher as plantações, estas precisam
ser cortadas e colocadas manualmente na entrada do triturador, função
esta assumida por Elverson.
O
trabalhador (Testemunha), ouvido pela Polícia Militar disse que o
acidente aconteceu de forma muita rápida e que ouviu apenas um grito de
Elverson jogado ao chão quando abastecia o triturador.
O
trabalhador sugeriu que o provável erro cometido pela vítima, talvez
até pela inexperiência na atividade, pode ter se se posicionado de
frente à entrada do equipamento. A maioria dos trabalhadores acostumados
com a função abastece o perigoso instrumento posicionando-se ao lado da
máquina, para não correrem o risco de receberem o empulso dado pelas
lâminas.
Cidadão Elverson Aparecido de Jesus,(conhecido como André) 19 , teve morte instantânea , teve o corpo triturada e morreu imediatamente, sem a possibilidade de qualquer socorro de emergência. "Ainda não se sabe se ele escorregou ou recebeu um tranco da máquina siladeira. Foi mesmo uma questão de azar ou falta de manejo com o equipamento". O boletim de ocorrência deve ser encaminhado para a Polícia Civil de Novo Progressos, responsável por apurar se houve no acidente qualquer negligência do responsável pela fazenda “Realeza”, no fornecimento de equipamentos de segurança e mesmo treinamento ao trabalhador. Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso com Blog do Isaac Silva com Fotos

foto da Policia Militar
segunda-feira, 27 de maio de 2013
ACREDITE - Joelho de boi é servido na merenda escolar em Novo Progresso
Desumano- Carne de joelho bovino é servido com merenda de péssima qualidade em escola pública no município de Novo Progresso.
A escola tem 70 alunos.

A escola tem 70 alunos.
Desumano- Carne de joelho bovino é servido com merenda de péssima qualidade em escola pública no município de Novo Progresso.
A escola tem 70 alunos.
A denuncia chegou através de assentados que procuraram a Câmara Municipal, o vereador Sebastião Bueno(PT), já criou uma comissão para investigar(CPI).
O Repórter
do Jornal Folha do Progresso Juliano Simionato, visitou o local e pode
ver de perto o caos e a situação desumana que vive aquela escola, no
assentamento Terra Nossa no município de Novo Progresso.
Pelo menos 70 alunos estudam em condições subumanas naquela escola.
Informações
coletadas no local pela professora Neuza, são setenta alunos que
frequentam a escola, aonde existem várias linhas para ser percorrida até
a escola, o transporte escolar e feito por um pau de arara, em péssimas
condições de uso. “Só tem um Carro (Pau de Arara) transportando as
crianças, porque o outro estava quebrado, são cinco acessos de vicinais,
a aula acaba as 12h30min, as crianças almoçam e os últimos a serem
transportados vão chegar a noite em casa”,disse.
Segundo
a professora Neuza, chegou até eles uma lei só de boca pelos
funcionários da secretaria de educação, que a merenda é somente para os
alunos, os professores e funcionários não podem comer. Os
professores que moram distantes da escola em até 15 Km, são obrigados a
levarem comida de casa e no horário de almoça,r tem que comer a comida
fria. Reclama também, da falta de acessibilidade para a sala de aula,
tem uma aluna que usa cadeira de rodas e para entrar e sair da sala de
aula é uma dificuldade, a sala cheia de buracos no chão, a cantina ao ar
livre, aonde as crianças fazem a refeição é coberta de lona e folha de
palmeira, sendo que desde a gestão anterior, as folhas de Eternit para
cobrir, está lá guardada na sala de aula e até hoje após quatro meses de
mandato ainda não tiveram coragem de colocar.
Faltam salas de aula, alunos estudam em uma varanda ao ar livre, e o pior a sala de aula de 7ª e 8 ª série é em um puxado de um barraco com aproximadamente sete metros
quadrados, sem condições nenhuma de se dar aula, energia é no motor e
tem somente sessenta(60 ) litros de diesel para gastar durante o mês
todo, a pouco tempo deu problema no motor, levaram para concertar e a
escola ficou por 20 dias sem energia, a água tinha que tirar com o balde
do poço, os banheiros para dar descarga tinha que ser também no balde
de água.
Já
a merendeira Cris Regina, nos mostrou a situação da cozinha, buracos no
chão, a porta toda remendada, apenas um botijão de gás, quando acaba
tem que espera eles irem buscar, fazer a recarga e trazer de volta,
ficando dias sem poder utilizar o fogão, tendo que cozinhar no carvão,
falta copos, talheres e pratos para as crianças comerem.
Por
coincidência no mesmo dia(17/05) da visita a escola, a secretaria de
educação levou a merenda escolar para durar até o começo do mês de
junho, 2kg de cebola, ½ Kg de alho, 6 Kg de feijão, 10 pacotes de carne,
aproximadamente 20 kg (desse 10 pacotes, 3 eram carne moída e 7
chambari (só joelho de boi), arroz ainda tinha um pouco, para alimentar 70 alunos.
A
merendeira confessou ainda que sente dó dos alunos e de vez em quando
compra em uma venda ali perto da escola massa tomate, para dar uma cor e
um gosto a mais na comida das crianças.
Ai
vem o inacreditável ela tem ordem da secretaria de educação que os
alunos não é para encher a barriga e nem repetir o prato, apenas dar uma
forrada no estômago e tem a medida para cada aluno, 40gr de arroz ou
macarrão, 40 gramas de carne e assim por diante.
Este
é um dos casos que chega até a imprensa para ser publicado, outros
estamos investigando para trazer a tona , nesta onda de escândalos que
envolve a atual administração do munícipio de Novo Progresso.
O conselho da merenda escolar, do fundeb está inoperante o secretário Eloido Bertolo, vai ter que explicar quanto é recebido e quanto é aplicado.
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso
Denuncia de Impeachment do prefeito Osvaldo Romanohli(PR) recusada pela Câmara é encaminhada ao Ministério Público para providências
Denuncia de Impeachment do prefeito Osvaldo Romanohli(PR), recusada pela Câmara é encaminhada ao Ministério Público para providências
Em
Novo Progresso os moradores têm denunciado frequentemente
irregularidades ao Ministério Público, falta de merenda escolar e
irregularidades no concurso público da Prefeitura Municipal e o descaso
com a saúde pública foi às últimas denúncias.
O
Progressense Juliano Simionato que pediu o impeachment do prefeito
Osvaldo Romanholi(PR) por improbidade administrativa, junto ao
legislativo, teve a denuncia rejeitada pelos edis por 5x4 votos
contrários a abertura da CPI para investigar desmandos na saúde pública
Municipal, Juliano encaminhou no dia 22/05/2013 ao Promotor de Justiça da Comarca de Novo Progresso, a mesma denúncia contendo informações importantes sobre irregularidades com aplicação do recurso da Saúde Pública do município de Novo Progresso, para providências.
Juliano afirma estar convicto das veracidades dos fatos e acredita que só abrindo as contas (Receita e Despesa) do fundo Municipal da Saúde, vai ser possível detectar os desvios e o ato de improbidade do prefeito.
Fonte/Foto: Redação Jornal Folha do Progresso
O Jornal Folha do Progresso teve acesso à denúncia confira com exclusividade:
EXCELENTÍSSIMO
SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA, REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO
DO ESTADO DO PARÁ – COMARCA DE NOVO PROGRESSO.
“Um
governo que precisa de censores, ou de outra qualquer espécie de juízes
arbitrários, demonstra que está mal organizado e sua constituição
carece de forças. Em um país onde o destino dos cidadãos está entregue à
dubiedade, o despotismo oculto imola mais vítimas do que o tirano cruel
que procede abertamente. Este último revolta, porém não avilta.” Cesare Beccaria
"Quem
quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em
vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal;
outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Estado, não
negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa a
República é tutor que deve zelar pelo bem de seu pupilo e não o seu:
aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os
outros, induz no Estado o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a
revolta." Cícero
JULIANO CESAR SIMIONATO,
brasileiro, casado, autônomo, portador da Carteira de Identidade nº.
7.166.651-4SSP/PR e CPF sob nº 027.589.339-18, residente e domiciliado
na Rua Mãe Joara, 171, Bairro São Marcos, Novo Progresso – PA, eleva-se
respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo
11 da Lei 8.429/92, oferecer a presente,
DENÚNCIA
em
face de OSVALDO ROMANHOLI, Prefeito Municipal de Novo Progresso – PA,
por atos que atentam contra os princípios da legalidade, publicidade,
impessoalidade e moralidade administrativa, típicos de improbidade
administrativa, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos: (DOCUMENTOS COM 77(setenta e sete paginas) EM ANEXO COM PROTOCOLO A CAMÂRA MUNICÍPAL DE VEREADORES)....Pede Providências:
Juliano Simionato-______________________
Caminhão equipado para extração de madeira é queimado pelo IBAMA em Novo Progresso
Em
uma ação violenta, IBAMA queima caminhão em vicinal próximo a
Comunidade de Riozinho das Arraias, no Município de Novo Progresso.
As informações foram divulgadas através de um boletim de ocorrência registrado na delegacia de Policia Civil de Novo Progresso.
O caminhão de propriedade do Senhor Isidro Setter, modelo
VW 24.250, Placa JZD 3866, Chassi 9BWY2VZT9YRY04530, foi abandonado na
vicinal para buscar socorro mecânico no distrito de Moraes de Almeida,
local mais próximo da referida vicinal ao retornar seu Isidro encontrou o
caminhão totalmente queimado.
O caminhão é próprio para uso em transporte de madeira, mas no momento não tinha nenhuma carga no veiculo que foi brutalmente queimado no local.
Isidro acusa o IBAMA , que segundo testemunhas avistaram o helicóptero do IBAMA sobrevoando e desceu naquele local.
Pela
brutalidade do crime, senhor Isidro resolveu trazer o caminhão para
cidade de Novo progresso, onde colocou ao lado da rodovia BR-163, no
centro da cidade para todos verem de perto o que o IBAMA está fazendo
na região de Novo Progresso.
Na faixa ele diz: “Não somos contra a fiscalização, somos contra o vandalismo realizado pelos Agentes do Ibama”.
Até o fechamento da matéria, não conseguimos contato com o responsável pelo IBAMA em Novo Progresso, para falar sobre o assunto.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Operação combate retirada ilegal de madeira no Pará
Vereadores arquivam pedido de impeachment do prefeito Osvaldo Romanholi.
Câmara
Municipal de Novo Progresso com o placar de 5x4 recusou a abertura CPI
que investigaria o descaso com a saúde pública no município.

Câmara Municipal de Novo Progresso com o placar de 5x4, recusou a abertura CPI que investigaria o descaso com a saúde publica no município.
A falta de transparência com o recurso do fundo Municipal da saúde que estava sendo questionado na denuncia, o montante mais de R$ 1,2 milhão foram aplicados nos últimos quatro meses e HMNP não tem os quesitos básicos para atendimento de emergência e medicamentos básicos não são encontrados nos PSFs do município.
Para manter a denuncia e afastar o prefeito eram necessários 6 votos, mas apenas 4, dos 9 Vereadores, foram a favor da denúncia.
Assim, na prática é como se os vereadores jogassem no lixo as denúncias feitas pelas pessoas que relataram e procuraram o legislativo para apurar o descaso com a coisa pública no Município de Novo Progresso.
A
defesa do prefeito no processo foi feita pelo suplente de vereador João
Garimpeiro(PPS), vereador Luizão(PMDB), para eles está tudo normal com a
saúde puúlica e com o município e o processo não tinha fundamento.
O
suplente João Garimpeiro(PPS), foi mais longe e culpou a gestão anterior
da ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB), como culpado do desmando no
município de Novo Progresso. Se não foi prestado contas ao Ministério da
Saúde , a culpa é da ex-gestora
Madalena Hoffman que não fez, disse. Sem conhecer da legislação e lendo
relatório redigido por jurista, João Garimpeiro sem argumentos, tentou
convencer os demais vereadores para o arquivamento, culpando quem ali
não estava, sem poder se defender. Em nenhum momento disse para onde
estaria indo o dinheiro público e esquivou da transparência pública, citando o dito pelo não dito.
Em
meio aos ânimos exaltados, os vereadores Chico Souza(PMDB), Juarez
Civieiro(PSDB), Sebastião Bueno(PT), defenderam a CPI com unhas e
dentes, ressaltando que seria necessário investigar , usaram do ditado
popular “Quem não deve não Teme".
Sebastião
Bueno (PT), por sua vez, não escondeu a sua revolta com a situação. Em
bom tom, afirmou que o plenário é soberano e relatou que nada vai bem no
município.
A
denuncia não foi lida e o voto foi secreto, o resultado final ficou
quatro (4) votos para acatar e cinco(5) para arquivar, a denuncia, a
mesma foi encaminhada para pedido de providências ao MP-(Ministério
Publico) da Comarca de Novo Progresso.Fonte: Jornal Folha do Progresso
terça-feira, 14 de maio de 2013
Confira a lista de concursos com inscrições abertas no Pará.
Salários chegam a R$ 24.057,33 no MPU (Arte:Tato Gomes)

Verifique abaixo os concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital.
Portal Notapajos com informações de G1
Confira a lista de concursos com inscrições abertas no Pará
Veja prazo para inscrições, salários e editais.Verifique abaixo os concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital.
| Instituição/Órgão | Prazo | Salário máximo | Escolaridade | Local de trabalho | Edital |
|---|---|---|---|---|---|
| Agência Nacional de Saúde Suplementar | 13/05/13 | R$ 10.019,20 | nível médio/ técnico e superior | Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto (SP), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo | veja edital |
| Conselho Regional de Enfermagem do Pará | 17/05/13 | R$ 4.926,44 | nível médio e superior | Belém, Santarém, Altamira, Marabá, Redenção | veja edital |
| Exército (1) | 08/07/13 | não informado | nível médio | Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Recife, Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande, Fortaleza, Blumenau (SC), Jataí (GO), Altamira (PA), Três Corações (MG), Rio de Janeiro e Taubaté (SP). | veja edital |
| Ministério Público da União | 22/05/13 | R$ 24.057,33 | nível superior em direito | Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal | veja edital |
| Ministério da Saúde | 17/05/13 | R$ 6.722,34 | nível superior | Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins | veja edital |
| Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins (PA) | 17/05/13 | R$ 3 mil | todos os níveis | Bom Jesus do Tocantins (PA) | veja edital |
| Prefeitura de Ponta de Pedras (PA) | 15/05/13 | R$ 678 | nível fundamental | Ponta de Pedras (PA) | veja edital |
| Prefeitura de Viseu (PA) | 05/06/13 | R$ 682 | todos os níveis | Viseu (PA) | veja edital |
Portal Notapajos com informações de G1
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Prefeito ascende uma vela pra cada santo
Não
se sabe qual será o resultado de tamanha mistureba. Mas uma coisa é
certa, o Prefeito de Novo Progresso vai se complicar na hora de cumprir
seus compromissos com Deputados e candidatos ao Governo nas próximas
eleições.
O
dito recebeu apoio presencial em Palanque do Deputado Hage, em 2012, do
PR e ligado ao PSDB. Agora, promete apoio ao Deputado Hilton Aguiar, do
PSC, também ligado ao PSDB. Tanto que já está apoiando o fortalecimento
do partido aqui na cidade, ao tira-lo do ex-candidato a prefeito
Claudio.
Outra
jogada é delegar a seus assessores mais próximos a diretoria do recém
tomado PSB, do Ademir Andrade, liderança de esquerda. Não confirmado
ainda, porem o namoro é visível, tanto que seus assessores já divulgam fotos de reuniões com Ademir Andrade no Facebook.
Para
correr atrás de recursos do governo do PT, o Prefeito namora Faleiro, Zé
Geraldo e o pré-candidato a governador Paulo Rocha.
Como ele vai conseguir filtrar essas parcerias não sabemos. Mas que é uma vela pra cada santo, ah, isso é.
Obs: Já iria se esquecendo dos Dep. Lira Maia (DEM), Giovane Queiroz (PDT) e os do PMDB. "Haja vela patrão, chuta que é macumba". Reginaldo Ribeiro / JORNAL O ATUAL
Motociclista é encontrado caído as margens da rodovia BR-163 próximo de Novo Progresso
Um motociclista é encontrado caído as margens da rodovia BR-163 próximo de Novo Progresso
Por volta das 20:30 horas desta sexta-feria(10/05), um motociclista, é encontrado caído inconciente as margens da rodovia BR-163, proximo a cidade de Novo Progresso, colocando sua própia vida em risco, devido o local que se encontrava.
Populares que trefegavam pela rodovia, sinalizaram e chamaram o SAMU, que resgatou o jovem, para atendimento no HMNP.
Segundo relato no local ele demostrava sinais de embriaguez.
O Jovem estava caido, inconciente ao lado da motocicleta marca Honda, e bem próximo da faixa que sinaliza a margem da rodovia.
O motociclista, que na ocasião não portava documentos, foi levado para o Hospital e passa bem.
Fonte:Jornal Folha do Progresso/ Foto: Cleide Souza - Facebok

quarta-feira, 8 de maio de 2013
Imagens mostram gravidade do acidente que envolveu comerciante e dois policiais militares em Novo Progresso: VEJA FOTOS!
O cabo Cota mais a Sargento morreram na hora, os dois estavam com destino à Comunidade Bandeirantes.

O empresário do ramo de vendas de equipamentos para indústria madeireira “Rockembach” em Novo Progresso Marcos Silveira, se envolveu em um grave acidente automobilístico na tarde deste domingo (28/04).
De acordo com as informações, Marcos retornava da Comunidade Bandeirantes onde acontecia a festa de São Cristóvão, com a família, mulher Claudia Trombetta da Silveira e dois filhos, Vitor de nove anos e Camila de quatro anos. Marcos seguia com destino a cidade de Novo Progresso, dirigindo automóvel Corola placa “OAX 6030”, da cidade de Sinop Mato Grosso, quando colidiu frontalmente com um Fiat Uno placa "KAJ 7912", da cidade de Sinop Mato grosso, dirigido pela sargento da Policia Militar Valdirene Nascimento Jardim, 40 anos, que tinha na companhia o esposo cabo da Policia Militar Cristovam Campos (Cotta), de 39 anos, sua amiga Lucy Silva e sua filha Débora de 06 anos.
De acordo com as informações, Marcos retornava da Comunidade Bandeirantes onde acontecia a festa de São Cristóvão, com a família, mulher Claudia Trombetta da Silveira e dois filhos, Vitor de nove anos e Camila de quatro anos. Marcos seguia com destino a cidade de Novo Progresso, dirigindo automóvel Corola placa “OAX 6030”, da cidade de Sinop Mato Grosso, quando colidiu frontalmente com um Fiat Uno placa "KAJ 7912", da cidade de Sinop Mato grosso, dirigido pela sargento da Policia Militar Valdirene Nascimento Jardim, 40 anos, que tinha na companhia o esposo cabo da Policia Militar Cristovam Campos (Cotta), de 39 anos, sua amiga Lucy Silva e sua filha Débora de 06 anos.
Segundo
informações, Marcos vinha em alta velocidade e na curva evadiu a pista e
bateu de frente com Fiat Uno que não conseguiu desviar.
O
cabo Cota mais a Sargento morreram na hora, Lucy está internada em
estado grave em Sinop-MT, e sua filha Débora fraturou as duas pernas,
está internada mais passa bem, também em Sinop-Mt, os mesmos estavam com
destino à Comunidade Bandeirantes.
No
Corola vinha o filho (Vitor) do casal de 9 anos, que teve morte
instantânea, morreu com a cabeça entrelaçada pelo impacto da batida, a
menina Camila de 6 anos, a esposa juntamente com a filha e Marcos foram
removidos de avião para cidade de Sinop-MT , informações que o estado de
saúde da senhora Claudia é considerado grave, já Marcos e a filha
Camila passa bem.
O
corpo da criança filho do casal, está sendo velado no Pavilhão da
Igreja Católica, o corpo do Cabo Cota foi encaminhado para cidade de
Santarém-Pa e da Sargenta Valdirene para cidade de Belém-PA, onde tem
seus familiares.
A fatalidade chocou os progressenses, por tratar de pessoas conhecidas na cidade e pela brutalidade do acidente.
Todo
o desenrolar do acidente foi acompanhado pelo Promotor de Justiça Dr.
Adilton, Juiz de direito (foto) José Admilsom Gomes Pereira , Delegado
de Policia Civil Dr. Caio e Major da Policia Militar de Novo Progresso.
VEJA AS FOTOS-
Fonte: Jornal Folha do Progresso/ Fotos Juliano Simionato
![]() |
| Dr. Jose Admilsom e Dr. Adilton com o corpo do Cabo Cota da PM de Novo Progresso |
| Major, Delegado, Juiz e Promotor |
quarta-feira, 10 de abril de 2013
"A nossa leitura de futuro nada mudou”
Pará deve ganhar mais 11 aeroportos até outubro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)












